NAIPE DE ESPADAS


 NAIPE DE ESPADAS

Ás de Espadas – Um breve, simples e pequena tentativa de se realizar uma vontade, de se conquistar algo ou mesmo de se realizar, mas carece de constância, potência e experiência.

Dois de Espadas – Sensação de que falta coragem para se fazer o que se quer ou se necessita. Fragilidade na vontade que se reflete em ações também frágeis e débeis.

Três de Espadas – O começo de uma luta pela conquista de algum objetivo, ideal ou mesmo a própria liberdade ou realização pessoal. O primeiro passo bem dado de uma caminhada consciente e destinada ao sucesso.

Quatro de Espadas – Grande sensação de pressão sobre si, resultado do conflito ou imposição da vontade de terceiros sobre a pessoa. É como se a pessoa tivesse uma espada em seu peito, nas costas e em cada lado de seu tórax, não podendo nem respirar direito. Sensação de irritação e nervosismo contido que certamente explodirá a qualquer momento reivindicando a sua própria vontade ou liberdade.

Cinco de Espadas – É a carta bem ao estilo “independência ou morte”, é o romper da casca do ovo, o romper com limitações ou imposições, a rebeldia, o esforço para a liberdade e a realização pessoal. Pode indicar lutas francas e terríveis contra adversários poderosos, ou então o esforço concentrado para uma importante conquista pessoal. Deve-se lembrar que o naipe de Espadas está diretamente relacionado com o elemento Fogo que, por sua vez, representa a chama divina que habita o interior da pessoa. Ou seja, todas as cartas deste naipe contêm algo de espiritual em si.

Seis de Espadas – Terrível dúvida sob a liberdade e a responsabilidade de se decidir por um ou outro caminho, situação, pessoa, etc. Sabe-se que uma escolha será irreversível e os caminhos são inconciliáveis, por isso há insegurança em se romper em definitivo laços, em se queimar pontes atrás de si e se enveredar por um destino pelo qual se é o único responsável.

Sete de Espadas – Carta magnífica de grande poder, controle, domínio e consciência. Indica capacidade de direcionar com nível espiritual elevado a vida ou o assunto ou situação de forma que lhe seja mais conveniente em todos os sentidos, principalmente para sua realização pessoal e sua evolução espiritual.

Oito de Espadas – Uma profunda e importante reflexão ante à necessidade de um grave rompimento em definitivo. Neste rompimento não pode haver dúvida ou mesmo equívoco porque os resultados serão muitíssimos importantes e irreversíveis.

Nove de Espadas – Aqui já se refletiu, já se sabe o que se fazer, qual a atitude a se tomar e o rumo a se seguir. Agora, somente se espera o momento mais oportuno, mais adequado para dar o primeiro passo para uma nova vida, uma nova realidade, um novo desafio.

Dez de Espadas – Esta carta indica que é chegado o momento para as mudanças visando a novas conquistas e realizações da pessoa. Tudo irá mudar, e muito! E, para melhor! E, muito provavelmente mudará conforme a vontade da pessoa, para o destino que ela mesma escolheu.

Princesa de Espadas – Uma iniciativa frágil, mas próspera no sentido da realização pessoal, da conquista do que se objetiva e de se chegar à independência e autonomia. Uma mulher jovem voluntariosa, corajosa, livre e autônoma. Força unida à docilidade e suavidade, coragem e destemor sem agressividade.

Cavaleiro de Espadas – Este é o conquistador nato, objetivo, focado em suas metas, auto motivado e com muita energia. Coragem franca para se conseguir o que se quer, não aceitando limites ou obstáculos, seja de que natureza for. Competição, luta e esforço. Disponibilidade para ir onde for necessário e fazer o que for preciso para se realizar e conquistar. Independência a toda prova.

Rainha de Espadas – Uma mulher que sabe muito bem o que quer e que resolve em definitivo o que for preciso, sem titubear ou demorar. Força e determinação em assuntos femininos ou familiares. Pessoa gentil, porém, extremamente franca e objetiva, que expressa suas emoções sem pudores.

Rei de Espadas – O grande conquistador, já dono de um reino, com muito poder e autonomia, independência e influência, não se contenta com o que tem e sempre quer mais e mais. Homem maduro e forte, poderoso, frio e objetivo, não se detém por nada nem ninguém, não se deixa influenciar e é imune à chantagem. Sabe muito bem o que quer, para onde quer ir e como chegar lá, não aceitando bloqueios à sua passagem.



Comentários

Mais Lido

Sobre Sibila e suas previsões: Erros e Acertos (Curiosidades)

Arcanos Maiores e Menores: Forma simples de Tiragem para Futebol.

Tarot, pêndulo e a mesa radiônica para fazer previsões